A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), um homem de 42 anos suspeito de ser o autor do homicídio recente que chocou a população de Garopaba, no Sul de Santa Catarina. As investigações apontam que ele e a vítima, identificado como Ilson Patrício, de 56 anos, eram amigos e o crime brutal teria sido cometido por motivo passional.
A corporação informou que o corpo da vítima apresentava diversas lesões e foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar na segunda-feira (8) dentro de um Volkswagen Gol estacionado próximo à "Ponte Nova" da Rodovia Jovino Piucco, no bairro Areias do Macacu.
Conforme apurado até o momento pela polícia, o suspeito teria decidido matar seu amigo por desconfiar que ele e sua ex-companheira teriam se relacionado. O crime ocorreu no último domingo (7), quando o homem, sob efeito de drogas, teria atraído a vítima até sua residência nas proximidades da Praia do Siriú, onde acabou por agredi-la até a morte, com socos, chutes e facadas.
Depois das agressões, o suspeito colocou o corpo no carro da vítima e o levou até o local onde foi encontrado, segundo a corporação. Após a desova, o homem fugiu para um lugar desconhecido levando o celular da vítima. A intenção dele era fugir do Estado.
Com o mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário e Ministério Público, policiais civis e militares localizaram o suspeito perto da meia-noite desta terça-feira. Ele estava a bordo de um veículo rumo à saída de Garopaba, com uma mala de roupas e certa quantia em dinheiro, "o que confirmou a suspeita de que estava buscando fugir da cidade", reforçou a autoridade policial.
O preso foi encaminhado ao Presídio de Imbituba, onde permanecerá à disposição da Justiça, ao passo que o inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias.
Delegado fala sobre o caso: